29 de Maio de 2015 em Notícias

SOLUM COM AR CONDICIONADO É O PRIMEIRO VEÍCULO APROVADO PELA SP TRANS

Os dois modelos de mini-ônibus equipados com ar condicionado destinados ao transporte coletivo de passageiros da cidade de São Paulo foram apresentados para a diretoria da SPTrans e ao secretário de transportes do município de São Paulo, Gilmar Tato, no dia 27 de maio.Os veículos Solum, fabricados pela AMD Implementadora  são encarroçados sobre o chassi Volkswagen 9.160 OD produzidos pela Man Latin America e estão equipados com aparelhos de ar-condicionado Spheros.

Os aparelhos de ar-condicionado instalados no Solum são do modelo Spheros cc 205, fabricados com componentes de alumínio, que além de serem mais leves e recicláveis , reduzem o peso de veículo.

Para facilitar o trabalho do condutor, o comando do sistema é eletrônico e com mostrador digital de temperatura, com controle automatizado que mantém o aparelho na temperatura programada.

Esses aparelhos são perfeitos para aplicação em mini-ônibus, pois proporcionam aos passageiros grande capacidade de climatização e vazão do ar, operando com gás ecologicamente correto, o R134a   e com renovação de ar para garantir um melhor conforto térmico aos passageiros.

O veículo Solum que já havia sido aprovado pelos técnicos da SPTrans no dia 15 de maio foi apresentado  em duas versões, uma com  vidro total colado e outra com vidro colado com janelas.

Os novos veículos visam garantir aos cidadãos condições dignas de locomoção e conforto, no sistema de transporte coletivo de São Paulo e já estão disponíveis para a venda e em pronta entrega na Apta Caminhões e Ônibus, distribuidora AMD.

Fonte: Marketing /  Assessoria de Imprensa AMD