2 de Dezembro de 2014 em Notícias

AMD: DESIGN E SIGNIFICADO DA MARCA

Para a criação do design da marca AMD, cuja sigla significa Antonio e Marisa Diniz (proprietários da empresa), a equipe da Dual Design realizou reuniões e dinâmicas em grupo com os principais executivos, com o objetivo de ouvir e levantar informações sobre os principais atributos e valores que a nova empresa queria transmitir ao mercado.

Após algumas reuniões chegou-se aos seguintes atributos para definir a marca: força, coragem, confiança, ousadia, solidez, proximidade, respaldo, sinergia, amparo.

Segundo Vivian Amaral, diretora de criação da Dual, “O nascimento da nova implementadora de veículos AMD trouxe o desafio de sintetizar os atributos de solidez, força e agilidade, extraídos durante dinâmicas e análises de branding”.

Mas ainda faltava uma peça neste quebra-cabeças, que só foi conectada após o pessoal de criação embarcar em uma profunda viagem pelo tempo… “ Após a longa imersão na história da família responsável pela empresa, chegamos aos tempos medievais, onde extraímos os elementos chave  pertencentes ao brasão – a águia e o leão – que, após passarem por minuciosos processos de modernização e fusão, receberam o halo de proteção, conectando a essência dos dois seres representados, e originando o símbolo final: o leão alado”

CONCEITO

• CONFIANÇA: Família
  • FORÇA: Animais Reis
  • CORAGEM: Leão
  • OUSADIA: Águia

EMBASAMENTO HISTÓRICO PARA CRIAÇÃO

Um dos 12 trabalhos de Hércules foi derrotar o invencível leão de Nemeia. Depois de derrotá-lo, Hércules extraiu o couro do animal com as próprias garras, uma vez que nenhuma arma de ferro o conseguia cortar ou perfurar. A partir daí Hércules passou a usar sua pele como um manto protetor, com a cabeça do leão servindo-lhe de elmo. A águia representa a perspicácia e a visão além. Também era utilizada na representação de Zeus, rei dos deuses na mitologia grega. Tais elementos foram reestilizados e fundidos na proposta desta opção de marca, formando um elemento único.

FICHA TÉCNICA

Agência: Dual Design

Criação:

• Vivian Amaral – Diretora de criação
  • Eduardo Kimura – Diretor Geral
  • Flavio Torres – Direção de arte

Aprovação

João Alves Neto - Diretor / Jaime Pasini - Diretor / Luís Eduardo Ferri - Gerente de Marketing

www.dualdesign.com.br