21 de Setembro de 2016 em Notícias

NOVOS ÔNIBUS AMD PARA O ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO

A EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) possui um programa que facilita o acesso do cidadão ao Zoológico. O transporte especial, conhecido como Ponte Orca Zoo é uma linha de micro-ônibus, pintada com temas do zoológico e que faz o itinerário ligando o Terminal Metropolitano Jabaquara ao Zoológico de São Paulo.

A nova linha acaba de receber mais dois micro-ônibus Solum, fabricados pela AMD Encarroçadora. As novas unidades foram comercializadas pela Apta Caminhões e Ônibus.

Os novos modelos Solum contam com carroceria para 25 lugares e são equipados com ar condicionado, elevador para acesso aos portadores de necessidades especiais, cinto de segurança retrátil três pontos, amplo espaço interno, poltronas ergonômicas com apoios de cabeça, câmera e sensor de ré, iluminação interna que permite sensação aconchegante com tecnologia em LED.

Os micros utilizam os chassis Volkbsbus 9.160 OD leva motor Cummins ISF de 3,8 litros e caixa de transmissão ZF 5S 420 de cinco marchas e itens que acentuam o conforto do condutor e passageiros. Além disso, o painel de instrumentos incorpora uma série de itens que facilitam a condução durante o percurso. Os ônibus são atrativos e estão envelopados com adesivos de temas do zoológico.

INFORMAÇÕES E SERVIÇOS

Zoológico de São Paulo

O Zoológico de São Paulo é um passeio para toda a família. Entre elefantes, leões, tucanos e cobras, reúne aproximadamente 3 200 animais espalhados em 824 529 metros quadrados de Mata Atlântica.

Bilheteria ZOOTUR:  Ingresso + Transporte

No Terminal Metropolitano Jabaquara linhas especiais de microônibus ligam o terminal   à Fundação Parque Zoológico de São Paulo.

Informações sobre a programação do Zoo e preços dos ingressos em  http://www.zoologico.com.br/visitas-e-ingressos/ingressos/zoologico/

Fonte: Assessoria de Imprensa AMD