22 de Junho de 2016 em Notícias


AMD VENDE MAIS 15 ÔNIBUS PARA COOPERATIVA DE PERNAMBUCO

Novos modelos totalizam 41 ônibus da AMD equipados com o chassis Volkswagen 9.160 OD e o 15.190 OD

A AMD Encarroçadora vendeu mais 13 modelos de carroceria Solum com chassi 9.160 OD e dois modelos Alamo com chassi 15.190 para a Cooperativa da União dos Profissionais do Ramo de Transporte Coletivo de Passageiros, Similares e de Serviços (COOPER-UNE), de Pernambuco. Os ônibus foram comercializados em parceria entre a AMD e duas concessionárias da região, a Veneza Diesel e  a Novo Mundo.

Com os novos modelos, a Cooperativa renova a frota, que totaliza 41 novos ônibus fabricados pela AMD. Em novembro do ano passado, a COOPER-UNE adquiriu 14 micro-ônibus Volksbus com carroceria Solum e em fevereiro deste ano, outros 11 midbus Alamo e um micro-ônibus Solum.

A nova frota atende a necessidade do cliente e oferece maior conforto para os passageiros. A expectativa é a de que a empresa renove todo o efetivo para atender as diversas linhas municipais do transporte público para a população local.

Os modelos Solum contam com carroceria para 25 lugares e são equipados com elevador para acesso aos portadores de necessidades especiais, cinto de segurança retrátil três pontos, amplo espaço interno, poltronas ergonômicas com apoios de cabeça, câmera e sensor de ré, iluminação interna que permite sensação aconchegante com tecnologia em LED.

Os micros utilizam os chassis Volkbsbus 9.160 OD leva motor Cummins ISF de 3,8 litros e caixa de transmissão ZF 5S 420 de cinco marchas e itens que acentuam o conforto do condutor e passageiros, como o sistema de troca de marchas por cabos e embreagem servoassistida, que proporcionam maior precisão nos engates e menor esforço ao motorista. Além disso, o painel de instrumentos incorpora uma série de itens que facilitam a condução durante o percurso.

Já os modelos do Alamo sobre o chassi Volksbus 15.190 OD com motor dianteiro são ideais para o transporte urbano. Equipados com motor MAN D08 de 4 cilindros, os modelos incorporam nova embreagem com 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6s 1010 de 6 velocidades com servo assistência e transmissão por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto.

Custo-benefício - A vantagem de se utilizar o chassi com motorização dianteira se deve ao seu excelente desempenho em solos difíceis, uma característica frequente nas principais cidades brasileiras. A manutenção deste tipo de ônibus tem um custo mais baixo, o que atrai os empresários do setor.

As novas carrocerias são equipadas com elevador para acesso aos portadores de necessidades especiais, janelas laterais com vidros temperados fume, piso de chapa de alumínio, amplo espaço interno, poltronas ergonômicas com apoios de cabeça, sistema de campainha por botão e sem fio e ainda iluminação interna que permite sensação aconchegante com tecnologia em LED, poltrona do motorista com regulagem total de altura e movimento lateral, raseiro e frontal,cinto de segurança retrátil três pontos, escapamento traseiro embutido, câmera e sensor de ré.

 

Compartilhar:

Produtos

Últimas Notícias

Política de Privacidade

AMD ENCARROÇADORA E IMPLEMENTADORA DO BRASIL LTDA
Rua Victorio Milani, 125 - Bairro Nossa Senhora das Graças - 95.095-107 - Caxias do Sul - RS

@ 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS